CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

10 de junho de 2007

CÃES - ADESTRAMENTO

Após você conhecer bem a raça , o temperamento e as caracteristicas individuais do seu cão, você estará apto para sdestrá-lo e aqui estão algumas dicas que o ajudarão no início:
Escolha alguns dias da semana que você dedicar-se ao adestramento do seu cão, bem como horários, seria ideal que as aulas fossem diárias, no entanto o importante é que não haja intervalos muito grande entre os ensinamentos pois o cão poderá não gravá-lo muito bem.
Use uma guia ou um enforcador apropriado para a raça e o tamanho do seu cão. Para saber qual é o mais apropriado peça informação aos criadores e handlers.
Antes de iniciar a aula verifique se seu cão está disposto, não está triste ou desanimado, enfim certifique-se que o comportamento dele está normal. Brinque um pouco com ele antes para que ele não veja o adestramento como uma coisa chata, depois de iniciado o treinamento só lhe dê carinho como recompensa pelos exercícios corretos.
Não lhe ensine os exercícios de uma só vez, e sim um de cada vez, só passe para o exercício seguinte após ele Ter aprendido muito bem o anterior, do contrário seu cão aprenderá nenhum exercício.
Aqui vai uma dica importante para você ter sucesso no adestramento, tenha paciência e carinho para dar ao seu cão, esta é a fórmula do sucesso no adestramento.

ANIMAIS / IG

0 comentários:


Enquanto não amamos um animal,uma parte de nossa almapermanecerá adormecida.(Anatole France)