CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

9 de junho de 2007

NÃO ABANDONE SEU CÃO!

Não ter um animalzinho em casa pode ser uma opção inteligente se a pessoa sabe de antemão que não poderá cuidar direito dele ou não quer assumir novas responsabilidades.
Criar um animal exige atenção, cuidados especiais, algum trabalho e visitas ao veterinário.
Antes de tudo, é preciso gostar de animais ; mas não é só isso. Um animal precisa de um mínimo de espaço, caso você não queira que ele fique circulando dentro de casa.Se não tiver espaço suficiente mas quiser muito um animal de estimação, opte pelos menores, como: pássaros, hamsters ou peixes. O importante é lembrar que é uma decisão e que precisa ser muito bem pensada.
Existem pessoas que pegam animais para "criar", mas só gostam deles enquanto são bebezinhos. Quem não gosta, não? Isso acontece geralmente com os filhotes de cães. Como são muito bonitinhos e não dão tanto trabalho, acabam fascinando e empolgando algumas pessoas que os levam pra casa por um prazer momentâneo, num gesto impulsivo. Mas é só passar um tempo, a pessoa não vê a hora de ficar livre do cãozinho. Tem gente que repete esse comportamento pela vida inteira e ainda tem a coragem de dizer para todo mundo que adora animais.
Um cãozinho também é uma vida e não pode ser tratado como um objeto.
É só você olhar à sua volta, pelas ruas, e verificar quantos cãozinhos estão por aí abandonados e sendo maltratados.O texto abaixo foi enviado para nós por uma internauta, e o autor é desconhecido, mas é comovente, só pelo fato de imaginar a dor de um cãozinho que é abandonado à sua própria sorte.
UMA VIDA DE CAO....(narrada por ele mesmo...)
1ª semana - Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!
1 mês - Minha mamãe me cuida muito bem. É uma mãe exemplar!
2 meses - Hoje me separaram de minha mamãe. Ela estava muito inquieta e com seu olhar disse-me adeus. Espero que a minha nova "família humana" me cuide tão bem como ela o fez.




UOL BICHOS

0 comentários:


Enquanto não amamos um animal,uma parte de nossa almapermanecerá adormecida.(Anatole France)