CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

20 de junho de 2007

SAIBA MAIS

Por que adotar?
Hoje em dia milhares de cães e gatos são sacrificados todas as semanas por falta de um lar. O Centro de Controle de Zoonoses recolhe animais em suas carrocinhas todos os dias e muitos deles, mesmo que de raça, acabam sendo sacrificados. Adotando um cachorro ou gato, você pode salvar uma vida e não precisará gastar dinheiro na compra do animal.
Como Adotar?
Existem diversos locais para se adotar um filhote. Procure a prefeitura de sua cidade e dirija-se ao local onde ficam os bichos. Além da prefeitura, você pode procurar por ONGs que fazem doação de animais, existem muitas ONGs com esse propósito. Leve a cópia do RG e CPF e um comprovante de residência (maior de idade).
Cuidados para se tomar depois de Adotar
Depois de adotar, cuide bem do seu companheiro para que ele não escape e seja pego novamente. Coloque uma plaquinha de identificação no animal com endereço e telefone da sua casa. Para evitar procriação inesperada, é recomendável fazer a esterilização do animal (lembre que já existe uma superpopulação de animais e a maioria deles não tem onde morar). Leve ao veterinário e dê banho periodicamente para manter o animal saudável.

retirado de procura google

0 comentários:


Enquanto não amamos um animal,uma parte de nossa almapermanecerá adormecida.(Anatole France)