CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

5 de julho de 2007

CURL AMERICANO


PAÍS: USANOME EM INGLÊS: American CurlANCESTRAIS: Gatos Curls sem pedigreeORIGEM: 1981ÍNDOLE: Dócil, companheiros, inteligentes e brincalhõesOPÇÃO PÊLO CURTO: Preto, Marrom-rajado, preto-e-branco
A aparência altamente incomum destes gatos resulta de uma mutação que afetou as orelhas. Vista originalmente em gatos de pêlo longo, a mutação foi agora transferida para os gatos de pêlo curto; ambas as formas são hoje populares.
A raça fez sua primeira aparição em 1981, quando dois filhotes foram adotados por John e Grave Ruga, de Lakewood, Califórnia. Os Rugas notaram que a cartilagem de um dos filhotes, uma fêmea chamada Shulasmith, enrolava-se para trás. Quando ela teve a sua primeira ninhada, a Shulasmith produziu quatro filhotes, dois dos quais tinham orelhas enroladas. Isso confirmou que o traço podia ser transmitido de uma geração para a seguinte, e forneceu o potencial para desenvolver a raça.
Mercedes, um dis filhotes originais com orelhas enroladas (curly-eared), e suas crias foram localizadas na Califórnia por NancyKiester, que obteve dois espécimes, um pêlo longo e um pêlo curto. Ela e os Rugas decidiram então exibir Shulasmith e os dois filhotes em uma exposição em Palm Springs, em outubro de 1983, Os gatos atraíram considerável atenção, e daí resultou que os Rugas e um outro criador decidiram estabelecer um padrão de raça e uma base sólida para o desenvolvimento estes gatos.
Pode levar até seis meses para que o formato adulto das orelhas fique evidente, embora elas possam continuar desdobrando-se ainda por algum tempo depois desse estágio. O Curl Americano é relativamente lento para amadurecer, levando de dois a três anos; é um gato de tamanho médio, com um peso de 2 - 4,5 kg.
O Curl Americano é um gato musculoso de tamanho médio, com uma face suavemente arredondada e nariz retilíneo. A pelagem sedosa de comprimento médio está justaposta ao corpo.
As orelhas enrolam-se até, pelo menos, 90 graus e, usualmente em ângulo ainda maior. Na realidade, o gato faz girar as orelhas de modo que as pontas fiquem voltadas uma para a outra.
Os olhos são muito grandes e inclinados na direção do nariz, contribuindo para a aparência amistosa e esperta desta raça popular.

Lúcia Helena Salvetti De CiccoDiretora de Conteúdo e Editora Chefe//SAÚDE ANIMAL

0 comentários:


Enquanto não amamos um animal,uma parte de nossa almapermanecerá adormecida.(Anatole France)