CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

13 de junho de 2007

BASSET HOUNDI´´ não confunda com Beagle``


TEMPERAMENTO E COMPORTAMENTO
Quem tem um Basset Hound em casa sabe da docilidade dessa raça.Ao que parece, não há raça alguma cm a tolerância do Basset Hound. Ainda que se tenha crianças em casa e elas queiram montá-lo ou puxar-lhe as orelhas ou o rabo, ele não terá reação agressiva.
Geralmente, se são agredidos, os cães dessa raça ou correm ou se escondem, mas nunca revidam ou atacam.
Agora, uma coisa no temperamento dos Basset é fácil reconher. Não venha com brincadeiras e corre-corre toda hora, só de vez em quando, pois essa raça curte mesmo uma boa de uma preguiça. Adora descansar e ficar relaxado. Quando acorda, anda um pouco pra lá e pra cá e depois volta para o seu cantinho para dormir. Após o almoço então, nem se fala. Dorme a tarde inteira, mas mostra-se mais ativo quando criado em ambientes espaçosos. Mas é bom que saibam que ele não suporta ficar sozinho. Resistirá no máximo 4 horas sem fazer um escândalo. Não vai parar de latir até que alguém venha "socorre-lo".
Outra curiosidade, é que dificilmente quem compra um Basset Hound, quer devolvê-lo, como acontece com inúmeras raças, pois sua aparência não esconde seu temperamento. Ele é exatamente como parece: meigo e relaxadão.
Seu dono terá que estar sempre motivando-o a se mexer. Terá que incentivá-lo a dar caminhadas para que não tenha problemas de obesidade, pois apetite é o que não falta para esse comilão.
No acasalamento precisará ser auxiliado pois devido as pernas curtas e corpo longo o macho encontra dificuldades para montar na fêmea. Outro detalhe é que geralmente a fêmea costuma se sentar devido ao peso do macho, o que impossibilita o macho acasalar.



UOL BICHOS

0 comentários:


Enquanto não amamos um animal,uma parte de nossa almapermanecerá adormecida.(Anatole France)