CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

8 de junho de 2007

CHINCHILA





A ENCANTADORA CHINCHILA
Hoje, nossa equipe conheceu um casal muito simpático de chinchilas cinzas. A princípio, eles ficaram bastante tímidos com a luz das câmeras, mas aos poucos foram se familiarizando e ao final, já estavam fazendo pose de artistas.
Esse casal que mais parecem bonecos de pelúcia, tem 10 meses de vida, e esse, é exatamente o tempo que a Carmem está com eles. Ela nos contou que as chinchilas acordam pela manhã, comem, brincam, e depois o que mais querem fazer é tomar um bom banho de "pó de mármore", porque não sei se vocês sabem, mas a chinchila não pode tomar banho com água, como nós.
O banho é uma das maiores delícias do dia de uma chinchila. Ela se vira pra cá e pra lá e dá saltos de felicidade dentro da sua banheirinha.Na alimentação das chinchilas da Carmem, entra a ração que é própria pra elas, a alfafa em rama, cenoura, couve, ameixa, mas o que ela adora mesmo como tira gosto são as uvas passas. As chinchilas são tão mansinhas que você pode dar o alimento da sua mão direto na boca.Também adoram roer tudo que encontram pela frente, mas a preferência é ficar roendo uma boa e grande casca de côco.
As chinchilas são bastante brincalhonas, por isso, se as deixar soltas em casa, terá que ficar de ôlho o tempo inteiro nelas, pois irão brincar de esconde-esconde com você, se enfiando em todos os buracos que encontrar.Se quiser ainda deixar suas chinchilas calminhas e apaixonadas por você, sabe o que fazer? Faça um cafuné na barriga delas. Elas vão se entregar aos seus carinhos.

uol bichos

0 comentários:


Enquanto não amamos um animal,uma parte de nossa almapermanecerá adormecida.(Anatole France)