CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

9 de junho de 2007

HAMSTER

BRINCALHÃO ENCANTADOR
Simpático, curioso e animado, este minúsculo roedor desperta grande interesse.
Pequenino, de olhar meigo, pêlo macio, dócil e brincalhão, o Hamster tornou-se um dos animais de estimação mais populares do mundo.
Seu nome Hamstern, em alemão, significa "apropriar-se". Refere-se ao hábito de armazenar alimentos em duas bolsas internas, que tem na região final da boca e pescoço. É nessas bolsas que ele esconde também os filhotes quando pressente perigo.
Ao entardecer, em torno das cinco horas, desperta cheio de energia e começa sua atividade diária. Primeiro, faz a higiene pessoal com lambidas. A seguir, cheio de graça, ergue-se sobre as patas traseiras e come com as mãozinhas, que parecem de gente. Aí começa a farra. Acostumado na natureza a caminhar muito, à procura de alimentos, se movimenta o tempo todo. Diverte-se fazendo acrobacias, deslocando-se pela gaiola com vivacidade.
Aproveita qualquer oportunidade para fazer exercício. Mais que uma brincadeira, é questão de saúde. Rodas, escorregadores, tubos transparentes, tudo o atrai. Está sempre atento, com as orelhas grandes em pé. Curioso, gosta de se meter nas menores brechas. Atravessa a madrugada com animação até o amanhecer, quando vai dormir e descansar na maior preguiça, com breves interrupções para atividades esporádicas.

UOL/BICHOS

2 comentários:

mary_lehn disse...

Eses são de São Paulo? Adorei eles

Melody disse...

oi,
mas vc sabe q eles nao sao de adoção neh?
eh soh uma postagem de roedores do blog,pois os animais q sao para adoçao estao no MARCADOR ADOTE,ok?

obrigada por visitar o blog.

Melody


Enquanto não amamos um animal,uma parte de nossa almapermanecerá adormecida.(Anatole France)