CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

6 de julho de 2007

BASSET FULVO DA BRETANHA


(BASSET FAUVE DE BRETAGNE)
A sua origem é a mesma do grande griffon fauve. Posteriormente, no entanto, sofreu numerosos cruzamentos, especialmente com o basset vendéen.
O basset fulvo da Bretanha é parecido com a raça da qual deriva nas características essenciais da cabeça a quantidade de pêlo, a cor e a posição da cauda mas, obrigado a caçar numa região caractericada por vastos pântanos e abruptas ladeiras, procurou-se desenvolver nele características físicas muito particulares, principalmente no que se refere à estatura, nunca inferior aos 32 cm, nunca superior aos 36.
Conserva a coloração unida da família, com uma só mancha branca no peito ou no pescoço, embora não se encoraje essa partucularidade.
Tradicionalmente, estes cães caçam em grupos de quatro.
PADRÃO DA RAÇA- Bruno Tausz -
Padrão FCI Nº 36 / 11.04.1997/ GBOrigem: França.Data da publicação do Padrão original válido: 24.06.1987.Utilização: Sabujo.Classificação FCI: Grupo 6 – Sabujos e Cães de Pista de SangueSection 1.3 Sabujos de pequeno porte.Com prova de trabalho.
ASPECTO GERAL: o basset parece a raça da qual é originária pelas características da cabeça, textura da pelagem, cor e porte de cauda. Trabalhando em florestas cerradas e regiões escarpadas, eles têm que ser pequenos, sabujos alertas, têm que ser baixos troncudos e atarracados mantendo a aparência típica do basset. Membros anteriores ligeiramente arqueados ou quase retos. O sabujo é bastante lépido para seu tamanho.

saúde animal

0 comentários:


Enquanto não amamos um animal,uma parte de nossa almapermanecerá adormecida.(Anatole France)