CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

14 de julho de 2007

HUSKY SIBERIANO

PADRÃO DE RAÇA Bruno Tausz Padrão .
Origem: EUA;Nome de origem: Siberian Husky;Utilização: cão de trenó de cargas leves.Classificação FCI -- - grupo 5 - Cães Spitz e Tipo Primitivo; - Seção 1. - Cães Nórdicos de Trenó;
ASPECTO GERAL - um cão de trabalho, de porte médio, rápido, ágil, fluente e gracioso em ação. Seu corpo, moderadamente compacto, pelagem densa, orelhas eretas e cauda em pincel, revelam sua herança nórdica. Sua movimentação característica é suave e sem esforço aparente. Sua performance original, no arreio de trenó é muito eficiente, transportando cargas leves, a uma velocidade moderada, atravessa de grandes distâncias. As proporções e formas de seu corpo, refletem esse equilíbrio básico entre a velocidade, força e resistência. Os machos da raça Husky Siberiano são bem masculinos mas, nunca grosseiros, as fêmeas, bem femininas, sem fragilidade estrutural. Em condições ideais, com sua musculatura firme e bem desenvolvida, o Husky Siberiano não transporta peso excessivo.
TALHE
- altura na cernelha: machos de 53 cm a 60 cm. Fêmeas, 51 a 56 cm.
-
- comprimento: (padrão não comenta). - peso: machos: 20,5 a 27 quilos e fêmeas, 16 a 22 quilos.
TEMPERAMENTO
- o temperamento característico do Husky Siberiano é amigável, gentil, mas também atento e expansivo. Não demonstra as qualidades possessivas do cão de guarda, nem é desconfiado com estranhos ou agressivo com outros cães. Algumas atitudes de reserva e dignidade podem ser esperadas de um cão amadurecido. Sua inteligência, tratabilidade e boa disposição, tornam-no uma companhia agradável e um cão disposto ao trabalho.
PELE
-PELAGEM
- dupla, de comprimento médio, aparência bem peluda, sem ser longa a ponto de empanar o contorno bem definido do cão. Subpêlo macio e denso, de comprimento necessário para armar a pelagem de cobertura. Os pêlos são retos, suavemente assentes, uniformes, sem ser ásperos ou eriçados. A ausência de subpêlo durante a época da muda é normal. é permitido aparar os bigodes e tufos entre os dedos e em volta das patas para apresentação mais elegante. Em qualquer outra parte do cão a tosa não deve ser tolerada devendo ser severamente penalizada.

COR
- do preto ao branco puro, todas as cores são permitidas. A variedade de marcações na cabeça é comum, incluindo muitas combinações, não encontradas em outras raças.

saúde animal

1 comentários:

Mel disse...

ñ foi possível colocar este texto corretamente , devido um problema no BLOGGER.


Enquanto não amamos um animal,uma parte de nossa almapermanecerá adormecida.(Anatole France)